ÚLTIMA EDIÇÃO DA REVISTA NÚCLEO DECOR

FUNCIONALIDADE PARA O DIA A DIA E SOFISTICAÇÃO PARA RECEBER CONVIDADOS E CURTIR A FAMÍLIA

Contemporaneidade, leveza e personalidade são as características que definem o apartamento de 21 ambientes assinado pela arquiteta Caroline Andrusko. Pautado na funcionalidade para o dia a dia e sofisticação para receber convidados e curtir a família – um casal com dois filhos pequenos -, a residência foi projetada com equilíbrio em todos os detalhes.

Antes de pensar no projeto de interiores Caroline precisou realizar uma compatibilização de reforma civil – projeto de forro, alteração de pontos de elétrica e hidráulica, alteração de portas e projeto de iluminação. O luminotécnico potencializou todos os detalhes, criando cenários confortáveis por meio da automação. Para completar os ambientes, os espelhos trouxeram a sensação de amplitude, profundidade e leveza.

Após resolver estas questões, todas as atenções foram voltadas para o projeto de interiores, em que a arquiteta trabalhou desde a especificação de revestimentos até a aquisição de mobiliário e objetos de decoração. O desejo dos clientes era modernidade em linhas puras com suavidade e harmonia e este foi o ponto de partida para o décor, elaborado com elementos claros contrabalanceados com a madeira, garantindo um clima acolhedor, natural e elegante. Além da madeira outros elementos garantiram a naturalidade da composição, como a mescla de limestone, couro, linho e seda.

Nos ambientes, alguns destaques pontuais. O projeto da cozinha gourmet, por exemplo, é prático e funcional, com muito requinte. Destaque para a presença da madeira, pensada de modo a aquecer o espaço. Já na sala de jantar, que hoje comporta 10 pessoas, o tampo de vidro e as cadeiras vazadas proporcionam leveza ao ambiente – além de integração com o living e o amplo acesso à varanda. E é claro que os pequenos não seriam esquecidos: integrada ao ambiente social da casa, uma brinquedoteca sofisticada, porém despojada.

2018-01-18T00:22:37+00:0021/09/2017|